sexta-feira, 30 de novembro de 2012

olá queridos leitores,
nossa viajem de hoje é para um verdadeiro paraíso, Maceió.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer este destino pessoalmente que vou apresentar a vocês, mas conheço diversas pessoas que já o visitaram e que o definem como o melhor e mais bonito do Brasil.
Apertem o sinto que já vamos decolar!!!
Destino-Maceió-Alagoas:
informações retiradas do portal-Guia Maceió

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias. 

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana. 

A capital de Alagoas tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

Cidade de Maceió

História

Maceió
Maceió está localizada entre a Lagoa Mundaú e o Oceano Atlântico. A história dessa cidade remonta o século XVIII, com o surgimento de um pequeno engenho de açúcar. Seu desenvolvimento começou com a chegada de navios, que ancoravam no porto do histórico bairro de Jaraguá, importante porta de entrada para a economia local.

Com sua arquitetura predominantemente colonial e neoclássica, hoje o velho bairro boêmio está sendo totalmente revitalizado pela Prefeitura de Maceió, para enriquecer o turismo cultural, resgatando a memória e protegendo o patrimônio histórico da cidade. A denominação desse nome, foi derivado da palavra indígena "Macei-o-k" ou "Maçaiyo", que em tupi significa " o que tapa o alagadiço".

Onde fica Maceió?

Localização

Localização
Localizado no nordeste brasileiro, o estado de Alagoas, com uma área de 27.731 Km2, e uma população de mais de 2,6 milhões de habitantes, é um dos mais privilegiados... [+]

Divirta-se em Maceió

Lazer

Lazer
Maceió é uma cidade que está sempre alegre e onde nunca se fica sem o que fazer, você se diverte, come bem e descansa quando assim preferir... [+]

O que comer em Maceió?

Gastronomia

Gastronomia
As iguarias de origem indígena e africana, como tapioca, cuscuz de milho, massa puba, arroz doce, batata doce, inhame e macaxeira com carne de sol, beiju, grude de goma... [+





























































informações retiradas do site CVC turismo.

Estado de Alagoas ganhou esse nome pelo esplendor de suas lagoas, as duas maiores são Mundaú e Manguaba. Quando elas se encontram com o mar provocam uma espécie de pororoca, mas que o povo alagoano, insiste em chamar de outro nome.
Maceió, a capital do estado tem quase um milhão de habitantes e praias lindas que parecem um paraíso a beira-mar de águas claras. O mar em tonalidades verde e azul salta aos olhos dos motoristas e pedestres que atravessam a avenida costeira. O clima paradisíaco se confunde em meio à estrutura moderna dos grandes edifícios, enfileirados diante da orla urbana maceioense, margeada por uma natureza que contempla a todos. Bares, restaurantes, casas de forró e quiosques populares se concentram nos arredores garantindo uma vida matutina e noturna agitada.
Caracterizada pela cultura forte e marcante, a capital alagoana tem em seu folclore uma forte herança de sua história e de influências indígenas, europeias e até africanas. Prova disso são as várias manifestações folclóricas, dentre elas, destaque para Cavalhada, Guerreiro, Pastoril, Bumba Meu Boi, Reisado, Quilombo, Baianas, Chegança, Coco Alagoano, Fandango, Taieras e Toré de Índio. A lista segue extensa e por esse motivo é quase obrigação do visitante conferir de perto essas apresentações, que podem ser assistidas nas ruas de Maceió, principalmente no bairro de Jaraguá. Para se ter uma ideia, em Alagoas, há mais de 25 tipos de danças e folguedos, que encantam brasileiros e estrangeiros do mundo todo.
É batata você encontrar na capital maceioense, tapioca, cuscuz de milho, batata doce, carne de sol, arroz doce, inhame, pamonha, beiju e canjica. Maceió tem também um leque de opções de frutas, até mesmo, as afrodisíacas, que se transformam em sucos deliciosos, como é o caso do caju, da manga e da pitanga. Outro ponto positivo de Maceió é a rica cozinha internacional do lugar. Há restaurantes especializados em culinária japonesa, francesa, inglesa, paulista, carioca, mineira e por aí vai! Os frutos do mar figuram nos cardápios locais e são de dar água na boca.
A cidade oferta produtos artesanais que se estendem a vasos de cerâmica, bordados, palha de ouricuri, entre outros. Em qualquer ponto da cidade é possível encontrar essas peças-chaves, porém há lugares especializados na comercialização dos mesmos, sempre com novidades.
Temperatura média de 25ºc

informações retiradas do portal-Guia maceió.

Lazer


Maceió é uma cidade que está sempre alegre e onde nunca se fica sem o que fazer, você se diverte, come bem e descansa quando assim preferir. Seria impossível relacionar todas as opções de lazer disponíveis em Maceió, onde a natureza e o bom tempo são consideradas os maiores atrativos turísticos da cidade, mas destacaremos as mais procuradas por nossos visitantes. 

Podemos destacar algumas relacionadas com nossa fantástica natureza:
- Inúmeras praias para a pratica do surf.
- Lugares para modalidades de pesca no mar ou nos rios e lagoas.
- Mergulho, tanto de snorker ou autônomo.
- Vela e motor.
- Passeios fantásticos a cavalo.
- Caminhadas com visuais incríveis.
- Simplesmente apreciar a paisagem numa rede ou na sombra de um coqueiro.

Também a cidade dispõe de vários centros comercias, com cinemas e todo tipo de comércio, para compras. A noite é muito movimentada em Maceio, com o bairro do Jaraguá cheio de bares, restaurantes e casa de espetaculos, quase sempre com musica ao vivo, onde se reune toda ajuventude da cidade. A orla tambem está super bem servida de bares e restaurantes com musica, e a belisima vista deste litoral.

Lazer
Lazer
Lazer
Lazer
Lazer
Lazer

Lagoas

O mar verde-esmeralda margeado por coqueiros é o que primeiro impressiona o turista que chega a Maceió, uma cidade sinuosa, espremida entre o oceano e as lagoas, mais precisamente as lagoas Mundaú e Manguaba seguindo, Roteiro, Jequiá, Lagoa Azeda, Jacarecica, Escuna, Guaxuma, Poxim, Vermelha e Lagoa do Pau entre outras. Aliás, o Estado de Alagoas não possui esse nome por acaso: são quase 30 delas espalhadas por todo o litoral. Em média, existe uma a cada 10 quilômetros.

As principais são:
A lagoa Manguaba é a maior do Estado de Alagoas, com 34 quilômetros quadrados os passeios de barcos por ilhas e ilhotas através de seus canais são os principais atrativos da Lagoa Manguaba. Belas paisagens no povoado de Massagueira e o encontro da lagoa com o mar e garantem aos turistas um passeio inesquecível.

Lagoa Mundaú situada no Litoral Sul tem uma área aproximada de 23 Km2. Sua beleza está no vasto manguezal e grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos, canais formados por suas nove ilhas até o encontro da Lagoa Mundaú com o Mar. Pode-se desfrutar de uma infra-estrutura agradável onde a beleza selvagem foi totalmente preservada.
Lagoas
Lagoas
Lagoas
Lagoas








































Informações retiradas do site:Praias de maceió.



































Praias:

PRAIA DE PONTA VERDE

A paisagem aérea é de tirar o fôlego, a estrutura urbana está a altura, se não mais avançada, que a de um país europeu, a praia é um espetáculo sem igual em nenhum ponto do Brasil. Do que se trata? Da praia de Ponta Verde, litoral sul alagoano.

PRAIA DE PAJUÇARA

Quase uma injustiça com o restante do Brasil, mas Maceió, capital alagoana, possui algumas das mais belas praias brasileiras. Cada nova praia que se conhece surgi o comentário: “impossível que exista uma praia mais bela do que esta”. Daí se conhece outra e outra e comentário é repetidos inúmeras vezes. É o que acontece quando se conhece a praia de Pajuçara, também em Maceió.

PRAIA DE JATIÚCA

Além de ser uma praia badalada, a praia de Jatiúca, em Maceió, é um lugar rodeado por um bairro de mesmo nome cuja população estimada hoje é de aproximadamente 33.758 habitantes. Uma bela praiona com águas transparentes e rodeada de coqueiros.

PRAIA DE CRUZ DAS ALMAS

A despeito do nome arrepiante, praia de Cruz das Almas, em Maceió, nada de tem de obscuro ou sinistro – pelo contrário, ali a paisagem desenhada pela natureza é algo edificante. Não tem nada melhor do que passar um dia inteiro curtindo a brisa do mar nesse paraíso alagoano.

PRAIA DE GUAXUMA

Belo, porém terminantemente desaprovado para o banho, o mar da badaladíssima praia de Guaxuma é considerado pelos moradores, turistas e guias turísticos como sendo o mais revolto de Maceió. Fato desabonador, mas que, no entanto, nem longe afasta os visitantes, maioria de turistas e moradores locais, do lugar.

PRAIA DA GARÇA TORTA

Meio vilarejo, meio praia, assim pode ser contextualizada a praia da Garça Torta. O bairro, mesmo que pacato e com fortes marcas do período colonial, é um lugar de desenvolvimento sólido e cultura forte. Já a praia que leva consigo o mesmo nome do vilarejo conta com areias finas e branquinhas, coqueirais de folhagem bem verdes e águas azuis bem intensas.

PRAIA DE RIACHO DOCE

Deseja calma, tranquilidade, respirar ar puro e sentir-se vivo de verdade? Talvez essa seja uma tarefa de fácil resolução. Visite a praia de Riacho Doce, em Maceió. Um lugar belíssimo onde a natureza é um bem quase inalterado pela ação humana.

PRAIA PRATAGI

Aquela vontade de sumir por uns dias ou quem sabe algumas semanas e meses é uma das vontades mais latentes em pessoas que moram e trabalham hoje nos grandes centros urbanos brasileiros. A vontade é de largar tudo, comprar a primeira passagem para uma praia deserta ou semideserta e ficar lá por algum tempo, apenas colocando as ideias em ordem. No Brasil, felizmente, isso é possível e mais fácil do que se pensa. Quer um exemplo – praia de Pratagy, em Maceió.

PRAIA DE IPIOCA

Piscinas naturais e ótimos pontos de mergulho fazem da praia de Ipioca um dos lugares preferidos dos turistas que gostam de fazer mergulho de snorkel. Conheça esta praia e apaixone-se de vez pelo litoral alagoano.

PRAIA DE PARIPUEIRA

Se você vai à Maceió, não pode deixar de visitar a Praia de Paripueira, há aproximadamente 30 km da capital. A praia mais parece um aquário natural, pois é protegida por uma barreira de corais favorecendo um mar de águas mornas e transparentes, cheio de peixes de várias espécies, estrelas-do-mar, ouriços e toda espécie de vida marinha totalmente acostumada com a presença de turistas. Dizem que é o lugar onde a água é mais quente no Nordeste.
Um simples passeio de barco vai te proporcionar uma experiência incrível, pois como as águas são bastante clarinhas você vai se deparar com uma vista marinha diversificada, com a vista dos coqueirais e com o peixe-boi, que costuma dar o ar da graça de vez em quando. Como as águas são tranquilas até quem não sabe nadar pode aproveitar bem.

RAIA DE SONHO VERDE

Desde que remetesse o visitante a qualquer nome que evocasse beleza, a Praia de Sonho Verde, 35 quilômetros d capital alagoana Maceió, poderia ser batizada com uma porção de nomes. Não é a toa que é chamada hoje de Sonho Verde.
Nossa, são muitas praias, cada uma mais linda do que a outra.Vou confessar para vocês, estava me programando para viajar no ano que vem para uma outra praia muito linda do Nordeste,mais depois de preparar este artigo para vocês, confesso que me apaixonei, quero conhecer todas estas praias e espero ter gerado o mesmo interesse em vocês.
o valor dos pacotes turísticos para este destino nesta época do ano gira em torno de R$5.680,00 para duas pessoas, incluindo passagem aérea de ida e volta, hospedagem em hotel 3 estrelas, translado,café da manhã e passeios turísticos e este valor pode ser dividido em até 10x sem juros de 586,00 nos cartões de crédito,lembrando que depois da alta temporada os preços caem bem e no caso de Maceió á partir de 01/02/2013 já encontramos pacotes á partir de R$212,00 de 10x.
Então corra e vá programar a sua viajem inesquecível por este paraíso,há já ia me esquecendo de ressaltar que as praias de Macieó ficaram entre as 10 mais bonitas do mundo!
Espero que tenham gostado e até o nosso próximo destino.









quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre Fortaleza, agora vamos começar a nossa viajem em direção ao segundo destino mais procurado no Brasil,Porto Seguro.
Este até pouco tempo inclusive, estava no 1º lugar deste ranking e apesar de ter sido ultrapassado pela graciosidade de Fortaleza, é sempre será uma ótima opção, com belíssimas praias, uma cidade com grande importância na história do nosso país, além de ser uma das mais badaladas do País.
Vamos embarcar

Destino-Porto Seguro-Bahia-Brasil:
Localizado ao extremo Sul da Bahia, Porto Seguro, o primeiro ponto turístico brasileiro, foi descoberto em 1500 e, desde então, recebe multidões do mundo todo. E pudera, afinal suas terras encantaram até Cabral, o descobridor do Brasil, quando nelas aportou com suas caravelas. De lá para cá, muitos outros povos redescobriram essa cidade que ganhou novos ares e transformou-se em febre nacional.

Porto Seguro ostenta belezas naturais, capazes de reunir história e opções de lazer, indicadas a todas as idades. Em seus 90 quilômetros de costa, há desde praias quase desertas, até as mais badaladas. A região litorânea da cidade oferece barracas de quitutes baianos, quadras esportivas, equipamentos para esportes aquáticos, além de piscinas naturais. Os bares e os restaurantes complementam a vida noturna de Porto Seguro pra lá de badalada.
Entre as delícias do cardápio baiano é possível encontrar vatapá, bobó, acarajé, feijoada, caruru, sarapatel, entre outros. Contudo, o forte gastronômico são as moquecas e as especiarias à base de peixes frescos, especialmente cozidos na telha. Outro sucesso da cidade é o popular coquetel capeta, a base de pó de guaraná, vodka, leite condensado, abacaxi, canela e gelo.
 
 
 O comércio em Porto Seguro tem um horário atípico, muitos shoppings e lojas de artesanato funcionam até a meia-noite. Com tantas atrações, não vai faltar o que fazer em Porto
As praias são lindas e para todos os gostos, algumas mais desertas situadas mais afastada da cidade e outras muito badaladas, como as praias que abrigam as grandes barracas beira mar,como Toa toa, Estrela do mar, Barramares, Axe moá dentre outras.
As praias mais visitadas são:
  • Barramares
  • Trancoso
  • Itapirapuã
  • Cruz vermelha
  • Arraial d´ajuda
esta ultima na verdade se trata de uma ilha, onde estão localizadas diversas praias e pousadinhas deliciosas. Para chegar até lá, é necessário pegar uma balsa que faz esta travessia e logo na decida na ilha, existem perueiros que levam até a praia escolhida, ou você pode ir de carro, para quem preferir alugar um.
A ilha também possui uma atração muito procurada, as baleias Jubarte, uma linda demostração da beleza da natureza no local.

 
além dessa, existe uma outra atração que leva dezenas de pessoas todos os dias até a ilha, o Park Aquático
 
Agora, para aqueles que gostam de Festa, além das barracas beira mar, existe um ponto de encontro dos jovens em pleno centro de Porto Seguro, muito procurado pelos turistas que é a conhecida Passarela do Álcool, rua que possui diversos bares enfileirados, um sucesso.
Além de shows acontecendo dia e noite.
os pacotes turísticos nesta época do ano giram em torno de R$4.780,00 para duas pessoas, incluindo passagem de ida e volta, hospedagem em hotel 3 estrelas,café da manhã, e passeios turísticos, podendo ser divididos em até 10X de R$478,00 sem juros, mais como comentei no artigo passado, a queda de preço que acontece nos preços a partir de 01/03 vai acontecer para Porto Seguro também e para a maioria dos destinos nacionais.
Este também é um destino que conheço e recomendo,gostei muitos das praias,da ilha, do Park, da passarela do álcool, da infra estrutura das barracas do artesanato que também não pode passar despercebido neste artigo, pois é belíssimo e de tudo que vi por lá, até do tal do Capeta!
Espero que tenham gostado de nossa viajem de hoje e espero vocês amanhã!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

As festas de final de ano e as férias já estão se aproximando e com elas as dúvidas em escolher o destino da viajem.
São tantas opções e facilidades de acesso que ficamos perdidos sem saber onde ir. Aparecem então as primeiras dúvidas: optar por uma viajem internacional ou nacional, regiões mais quentes ou mais frias, mais badaladas ou mais desertas ou pacatas.`
É fato que o ecoturismo ainda é o mais procurado em todo mundo, regiões com cachoeiras, praias ou lagoas são as mais procuradas.
Minha missão durante esta semana será de ajudar você a realizar a viajem de seus sonhos e para isso mostrarei os destinos mais procurados e suas belezas.
Destinos Nacionais mais procurados:
As praias do Nordeste permanecem a mais de 10 anos como as mais procuradas para o turismo nacional.
Por isso vamos começar pelas praias e a campeã de procura nestas datas é a Fortaleza:
Atraente por natureza a cidade possui infra estrutura de primeira para receber seus turistas e sabe como agrada-los.
São mais de 14km de praia e temperatura média de 27ºc, sem falar de 300 dias de sol por anos!
São muitos os atrativos Naturais como:
  • o Museu da Cachaça
  • o Parque do Cocó, o maior parque urbano da América do sul
  • A reserva ecológica de Sapiranga
  • A praia de sabianguaba
  • Praia do Forte
  • Praia de Iracema
  • Praia do Futuro
  • Praia da Canoa Quebrada

 
além de diversas opções de Lazer:
  • Bech Park, o maior parque Aquático da América Latina
  • Mega estruturas de barracas a beira mar com Shows humorísticos e algumas chegando a capacidade de 3.000 pessoas.
  • Terra do forró com diversas casas de show
  • Capital do pré Carnaval que acontece no mês de janeiro
  • 2º maior réveillon do Brasil
  • Passeios de Bug pelas Dunas
  • Mergulho
  • Passeio de barco
  • Forte dos Holandeses
  • Teatro José de Alencar
  • Jardim japonês
 
Nesta época do ano os pacotes giram em torno de R$5.520,00 por casal divididos de até 10X de R$552,00, incluindo passagem de ida e volta de avião, hospedagem, café da manhã e passeios turísticos.
Mais para aqueles que gostaram da dica,mais não pretendem ir viajar agora, esses valores caem pela metade a partir do dia 01/03 e as condições continuam sendo as mesmas, podendo ser divididas de ate 10x, sem juros, vale apena planejar uma viajem desta com quem você ama e com sua família.
Fortaleza é uma cidade desenvolvida, com mais de 4 milhões de habitantes e que possui opções de lazer para todos os gostos e bolsos.
Para aqueles que gostam de tranquilidade é ideal e para aqueles que estão atrás de badalação também, nesta época então de alta temporada existem vários shows eventos acontecendo.
Fica dica desse primeiro destino delicioso em nosso País, eu já fui e gostei muito, vale apena conferir!
Até amanhã com um novo destino.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Já estamos no clima do Natal, mas também é só entrar em um shopping, ou até mesmo em uma loja de bairro para termos a sensação de que já estamos atrasados nas compras de nossos presentes.
Os amigos Secretos também já estão acontecendo e é difícil termos mais um final de semana sem uma festa ou um compromisso, e assim será até o final do ano, festa na escola, em casa, no trabalho, com os amigos e assim por diante.
Para que você não fique sem um presente, apresento a vocês os produtos presenteáveis By Alessandra Alvarenga para este natal. Eles são elegantes, lindos e Deliciosos e vão fazer o maior sucesso com quem você presentear.
Caixas de vinhos, frutas secas e castanhas:
Linda caixinhas com estampas Natalinas, contendo uma mini garrafa de vinho 375ml e 500 gramas de frutas e castanhas secas, revestida com uma linda fita. Um verdadeiro luxo.

Opções de vinho:Trapiche Malbec 2011-Esporão Alandra Tinto 2011-Santa Ana
Opções de  Castanhas e frutas secas: damascos, Cerejas, Tâmaras, Banana Passas, Castanha de Caju, Amêndoas, Avelãs, Nozes. R$65,00

Caixas com vinhos de 187ml-Los Cardos Sauvignon Blanc 2011-Fusion Malbec 2011-Trapiche Malbec 2011-Santa Rita 120 carbenet Sauvignon 2011-Santa Rita 120 sauvignon Blanc 2011-
R$59,00

Caixa com Espumante Baby Chandon Réserve Brut 187ml-R$70,00


 Vinhos e Espumantes em embalagens de papel de seda e lindo laço
 
  • Tarapacá Cocecha Carbenet Sauvignon 2011- R$23,00
  • Santa helena Reservado Carménère 2011- R$26,00
  • Viña Amalia dos Fincas Malbec 2011-R$30,00
  • Don Valentin Lacrado 2010-R$23,00
  • Gran Cuvée Extra-Dry-R$38,00
  • Espumante Federico de Alvear  Brut-R$35,00
  • Espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé 2011-R$42,00
  • Espumante Maria Codorniu Brut-R$42,00
Mini garrafas 375ml
  • Trapiche Malbec 2011-R$18,00
  • Esporão Alandra Tinto 2011-R$17,00
  • Santa Ana -R$15,00
Mini Garrafas 187ml
  • Los Cardos Sauvignon Blanc 2011-R$15,00
  • Fusion Malbec 2011-R$15,00
  • Trapiche Malbec 2011-R$15,00
  • Santa Rita 120 carbenet Sauvignon 2011-R$16,00
  • Santa Rita 120 sauvignon Blanc 2011-R$16,00
  • Espumante Baby Chandon Réserve Brut-R$23,00
Espero que tenham gostado dessas primeiras opções de presentes, amanhã tem mais além de uma deliciosa receita.
     
     
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Olá, queridos leitores,
espero que todos tenham passado um excelente feriado,com muita alegria e tranquilidade.
Estava no sítio da minha avó, aquele que comentei sempre passar as festas de final de ano, fui descasar e curtir estes dias com minha família e lá não consegui conectar devido ao sinal estar muito ruim; por tanto tive que ficar longe de vocês.
Hoje queria ao invés de falar sobre o natal ou os presentes By Alessandra Alvarenga que vocês podem encontrar no blog nas postagens anteriores, dividir com vocês uma receitinha deliciosa para o lanche da tarde.

Pão de Queijo By Alessandra Alvarenga:
Ingredientes:
  • 1kg de Polvilho Doce
  • 500g de Polvilho Azedo
  • 25g de sal
  • 800g de queijo canastra curado
  • 200ml de óleo
  • 500ml de água
  • 500ml de leite
  • cerca de 8 ovos
Modo de Preparo:
misturar os polvilhos com o sal e reservar.
levar ao fogo a água e o óleo para ferver e escaldar o polvilho
(escaldar é o processo de jogar gordura ou a mistura de gordura e água fervente sobre o polvilho para espessar o amido presente no mesmo e possibilitar que o pão de queijo tenha textura mais elástica e desenvolva mais.)
misturar bem e esfregar bastante está mistura até que esteja fria.
acrescentar o queijo(ralar metade e picar o restante em quadradinhos pequenos),o leite e amassar.
adicionar os ovos um a  um até o ponto desejado.
A massa de pão de queijo fica úmida pegando um pouco na mão.
para enrolar as bolinhas untar as mãos com um pouco de óleo para facilitar a modelagem.
Assar em forno pré aquecido a 160ºc por cerca de 30 minutos ou até que esteja dourado.
Hummm fica uma delícia!
  • Dicas:
  1. O segredo para um pão de queijo de qualidade está na escolha da marca do polvilho a ser utilizada, pois um polvilho inferior pode comprometer toda a receita.
  2. O queijo também desempenha fator determinante no sucesso da receita,sua textura pode interferir na textura final do pão de queijo, por isso a escolha de queijos meia cura a curados, que possibilitaram um pão de queijo de casca mais fina e crocante.O queijo escolhido também respondem pelo sabor do pãozinho. O fato de colocarmos uma parte deste queijo picadinho, resulta em um pão de queijo com aspecto pintadinho o que é bem característico dessa delícia mineira.
  3. A técnica de escaldar o polvilho com gordura quente ou sua mistura com água fervente é uma herança muito antiga que herdamos de nossos entes que possuíam o hábito de preparar estes tipos de "quitandas" quase que diariamente e que podiam não saber o por que de fazer este processo, mais sabiam todos os segredos de como fazer e o ato de escaldar interfere na textura do miolo, no crescimento do pão de queijo e no seu aspecto visual.
  4. Você pode congelar esta massa, usando a técnica de congelamento em aberto:
faça as bolinhas e desponha  as mesmas em tabuleiro untado, leve ao congelador ou freezer até que estejam totalmente congeladas,bem duras. Retire as bolinhas do tabuleiro e armazene em saquinhos plásticos, bem fechados com o mínimo de ar possível e com a quantidade comum de seu consumo por lanche e coloque uma etiqueta identificando a data de fabricação e de validade.Fazendo este processo certinho, como foi descrito o mesmo pode ser armazenado no freezer por até 3 meses.
      5.  Para fazer deliciosos pães de queijo temperados, você pode acrescentar orégano, ervas finas, bacon frito repicado, linguiça frita repicada entre outras especiarias ou saborizantes desejados, o importante e lembrar que esta quantidade não pode passar de 300g no caso do bacon ou dos outros saborizadores em pedaços e que estes pedaços não podem ser grandes.
      6.  Você também pode fazer o pão de queijo recheado, com frango desfiado, presunto ou outro sabor de sua preferência, lembrando que o mesmo não pode conter água.
      7.  Substituindo metade do queijo por um queijo diferenciado, como parmesão, provolone e outros, você também consegue obter sabores e texturas diferentes variando assim seu lanche e deixando sua mesa de café mais deliciosa.
Espero que tenham gostado da receita de hoje.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tira gostos e quitutes para o natal by Alessandra Alvarenga


PRODUTOS DE NATAL BY ALESSANDRA ALVARENGA

Neste natal preparei opções de presentes especiais para vocês, além de produtos que vão ajuda lo a montar seus quitutes para servir as visitas, sem trabalho e com muita qualidade.

Para servir de Tira gosto:

Para servir de tira gosto em sua festa preparei tábuas de frios que combinam com vários tipos de bebidas e que vão fazer a introdução para sua ceia e encantar a todos com o sabor delicioso.

-Tábuas de Frios:
 

 Tradicional: composta por fatias de presunto, muçarela, salaminho, provolone, azeitona e palmito.

Tábua com 600g-R$24,00

Tábua com 1 kg-R$40,00

Gourmet: composta por fatias de parmesão, queijo prato, presunto Parma, peito de peru defumado, cubos de gorgonzola e tomates secos

Tábua com 600g-R$40,00

Tábua com 1 kg-R$65,00

Natalina: composta por fatias de lombinho canadense, muçarela temperada trancinha, salaminho, parmesão, pimenta biquinho, azeitonas pretas, ovo de codorna e cerejas com cabinho.

Tábua com 600g-R$38,00

Tábua com 1 kg-R$60,00

As tábuas possuem validade de 5 dias sob refrigeração.

-Kit frios:
                                  
Deliciosos kits com frios já porcionados para você compor a sua mesa.
-Kit 1- azeitonas pretas temperadas, queijo prato em cubos, ovos de codorna, kani, presunto de peru em cubos, palmito, champignon, mini milho, tomates secos.
1 kg-R$40,00                           1,5kg-R$55,00
-Kit 2- azeitonas, queijo trancinha temperado, mortadela defumada em cubos, ovo de codorna, palmito, salaminho, cebolinhas em conserva, pepinos em conserva
1 kg-R$35,00                           1,5kg-R$65,00
Os kits tem validade de 7 dias, sua conservação é sob refrigeração.
-Conserva:
Conserva caseira com couve flor, alho, cenoura, cenoura, vagem, pepino, chuchu, cebola.
Pote de 800g-15,00
-Kit de castanhas e frutas secas, para dar aquela energia e manter seus convidados com o pique todo durante a festa.
                                   
Kit com damasco, banana passas, pistache, castanha de caju, nozes, uva passas.  500g-R$22,00
Kit com castanha do Pará, tâmaras, amêndoas, ameixas secas, amendoim, damasco.  500g-R$20,00
Kit família, com damasco, banana passas, pistache, castanha de caju, uva passas, nozes, tâmaras, amêndoas, ameixas secas, amendoim, castanha do Pará, figos cristalizados, cerejas.
1 kg-R$45,00
-Bandejas-
Bandeja de damascos recheados com creme de queijo e avelãs
300g-R$9,00                      500g-R$15,00
Bandeja de tâmaras recheadas com amêndoas torradas
300g-R$9,00                             500g-R$15,00
 
                                  

faça já a sua encomenda através do blog, e-mail-alessandralvareng@yahoo.com.br, ou pelo telefone:9696-3351.